Home
 
Os grupos, coletivos e espaços de cultura que há seis anos organizam a SEDA Campinas convidam todas e todos a participarem da construção da VII SEDA – Semana do Audiovisual Campinas. As reuniões organizativas começaram no dia 16 de março e acontecerão sempre às quintas-feiras, 19h00, no Museu da Imagem e do Som de Campinas.
 
A proposta é construirmos um festival colaborativo que paute as diversas demandas por humanidades que nos foram e nos tem sido negadas, através da exibição de filmes independentes, debates, oficinas, intervenções urbanas, teatro, dança e música. O golpe articulado no ano de 2016 continua em curso no ano de 2017, apresentando o desmonte de direitos básicos da população.
A SEDA é um festival multilinguagem, multimídia, mas sobretudo um festival cineclubista na cidade de Campinas-SP que pauta a democratização dos meios de comunicação no Brasil e novas plataformas de acesso e difusão de conhecimentos por meio do audiovisual.
 
Ocupar os espaços públicos da cidade, reivindicar a pluralidade de vozes que exigem o bem viver, para que seja possível rever e reinventar as maneiras de estar e ser no mundo é fundamental nesse momento. A SEDA traz a perspectiva da participação, composição e organização das temáticas sociais e populares dentro das potencialidades das linguagens multimídias e propõe a construção de um debate temático por meio dos atores e protagonistas da localidade e de outros lugares. Assim, ao passo que se amplifica e aprofunda os debates e pautas das diversas frentes temáticas, também se faz encontrar a identidade e pertencimento das questões sociais colocados entre grupos e a apropriação tecnológica e linguística de suas realidades. Três
Nesses seis anos de Semana do Audiovisual, passaram cerca de 6 mil pessoas pelo festival, mobilizando cerca de 600 produtores e realizadores do setor, circulando cerca de 150 produções audiovisuais nacionais alternativos e/ou independentes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s