Home

filhasdaindia

O Coletivo Moinho convida todas e todos para a exibição do filme “Filha da Índia” (2015), de Leslee Udwin. A sessão extra acontecerá no dia 1 de dezembro, 19h00, no Museu da Imagem e do Som de Campinas.
A circulação independente do filme está sendo priorizada, com o intuito de movimentar o debate sobre a violência contra mulheres e meninas, temática abordada nas manifestações internacionais de novembro e dezembro.

Sinopse: O filme conta a história de uma jovem de 23 anos, estudante de medicina, que sofreu um estupro coletivo em um ônibus, em dezembro de 2012, em Nova Delhi, Índia. O crime provocou protestos sem precedentes no país e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países. O filme analisa a sociedade e os valores que geram tais atos violentos, e faz um apelo otimista e apaixonado para uma mudança histórica na sociedade indiana. O lançamento do filme no Brasil dará início a campanha Quanto Custa?, de enfrentamento a violência sexual, apoiada pela Plan International Brasil.

Trailer do filme: https://www.youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s