Home

IMG_8433.reduzidasAs atividades do primeiro dia da Semana do Audiovisual Campinas 2014, foram repletas de aprendizados, encontros, re-significações e pontes entre movimentos, fazeres e pensares nos percursos construídos.

Começamos os trabalhos logo cedo, na Casa de Cultura Tainã, com a oficina de rádio do Ponto de Cultura Maluco Beleza e a presença mais que especial dos Loucutores da Rádio. A gravação de um programa sobre a Semana do Audiovisual foi iniciada para terminar na quinta-feira, num segundo momento do processo de formação, no próprio Cândido Ferreira.

IMG_8169.reduzidasApós, a exibição dos filmes Zumbi Somos Nós, da Frente 03 de Fevereiro e Eu, Enquanto Elas, da Recma Produções. O debate perpassou as questões raciais, etnicas e sociais que os filmes propõem.

IMG_8220.reduzidasA noite, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), a grande abertura da Exposição do Acervo 8 do Cândido Ferreira, que deu o tom da frente SEDA Louca, propondo um encontro de agentes, artistas e fazedores de cultura para a contemplação e troca sobre as obras que há tempos estavam guardadas no espaço do Cândido.

IMG_8336.reduzidasNovamente após, as falas iniciais das frentes temáticas da SEDA e a exibição dos filmes de cada frente, recortando a questão das novas tecnologias, nos processos sociais que estamos inseridos, entre elas a SEDA Preta, SEDA Louca, SEDA Gêneros e SEDARUA, que fazem frente aos serviços e movimentos sociais postos como necessidade e demanda de serem ampliados, tematizados e debatidos. Tudo confluindo para a formação de uma rede local, que se reconhece e troca nos espaços, cada um com sua luta.

IMG_8410.reduzidas

Uma bela abertura e que as programações complementem e aprofundem o que foi esse primeiro encontro desse exercício de rede que tem sido a construção participativa da Semana.

Saiba mais sobre a SEDA e os movimentos da Semana: http://www.moinhocoletivo.wordpress.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s