Home

O Cineclube Catavento de junho traz ao Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), o filme “O Renascimento do Parto” (2013) de Érica de Paula e Eduardo Chauvet. A sessão acontece na próxima quarta-feira, 11 de junho, a partir das 19h30 e o cineclube convida todas e todos para assistir e discutir a produção independente que aborda o processo de capitalização e mercantilização dos partos através de intervenções e cesarianas em abundância.

O evento trará a exibição do filme e após a sessão, a participação de alguns movimentos de São Paulo capital e Campinas-sp e região, entre eles: Fórum da Humanização do Parto, Coletivo Maternari, Mulheres Empoderadas,  Coletivo Artemis, Comunidade Menino Chorão, entre outros.

O Cineclube Catavento já atua no MIS Campinas há dois anos e tem como principal intenção trazer para a cidade de Campinas-SP filmes nacionais, atuais, alternativos ou de cunho independente, para exibir, debater e refletir e construir outros olhares sobre as produções do cinema e audiovisual brasileiro que não encontram vasão ou gargalos para circularem livremente.

Sinopse: O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto

Ficha Técnica:
Direção: Eduardo Chauvet
Roteiro: Érica de Paula
Produção: Érica de Paula
Produção Executiva: Eduardo Chauvet
Direção de Fotografia: Rafael Morbeck
Montagem: Eduardo Chauvet
Trilha sonora original: Charles Tôrres e Marcello Dalla
Pesquisa: Érica de Paula
Som direto: Rafael Morbeck
Desenho de Som: Marcello Dalla
Edição de som: Vagner Oliveira
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1zB-5ASFqm0

Renascimento do Parto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s