Home

O Cineclube Catavento reabre seus trabalhos em 2014 com a primeira sessão do ano. No próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 19h30, no Museu da Imagem e do Som de Campinas, a ação cineclubista traz ao espaço do MIS o filme “Avenida Dandara – Enquanto Morar For Um Privilégio, Ocupar é Um Direito” (2013), do diretor documentarista, Carlos Pronzato.

O filme relata parte da trajetória de uma das maiores ocupações de Minas Gerais, a Ocupação Dandara, em Belo Horizonte, que já há alguns anos, sofre eminentes ameaças de desapropriação por parte do poder público e de empresas interessadas na área. O documentário possibilita os relatos de moradores, especialistas e outros pontos de vista e falas do que se diz sobre a luta pela terra no Brasil.

O Cineclube Catavento já atua no MIS Campinas há dois anos e tem como principal intenção trazer para a cidade de Campinas-SP filmes nacionais, atuais, alternativos ou de cunho independente, para exibir, debater e refletir e construir outros olhares sobre as produções do cinema e audiovisual brasileiro que não encontram vasão ou gargalos para circularem livremente.

Sinopse:

“A Ocupação Dandara é construída por mais de mil famílias que fizeram e fazem da luta organizada a alternativa para uma vida mais digna. Localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, surge em 2009 como resposta a um modelo de cidade que prioriza uma minoria abastada em detrimento de uma massa pobre e negra que sofre com a falta de direitos essenciais à vida. Carlos Pronzato retrata com maestria esse exemplo de resistência que é um convite à luta por um mundo mais justo.”Brasil, 2013. 65 min.
Ficha Técnica: Realização: Brigadas Populares, Rede de Solidariedade, Lamestiza audiovisual Co-realização: Casa Fora do Eixo Minas, Usina Hipermídia, Maria Objetiva, Coletivo Margarida Alves | Direção e roteiro: Carlos Pronzato | Direção de Produção: Cristiane Paulinelli | Edição: Kinho Santos | Direção fotografia e câmara: Xeno Veloso Imagens Adicionais: Fabiana Leite e Richardson Pontone | Making Of: Richardson Pontone Still: Fabiana Leite e Barna Bé | Assistente de Produção: Sammer Siman e Bernardo Vaz.
Serviço:
Quando: 20 de Fevereiro – às 19h30
Onde: MIS Campinas (Museu da Imagem e do Som de Campinas) – Rua: Regente Feijo, 859, Centro – Campinas-SP
Quanto: Entrada Franca
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s