Home

No último domingo, 07 de abril, o coletivo Moinho participou de um encontro de coletivos na região do Parque Oziel, no bairro Monte Santo. Um dos bairros do eixo Santos Dummont, na região sul de Campinas. O encontro possibilitou mais uma grande universidade livre para nós, dentro das premissas de organização social, cultural e artística, e contou com a presença de moradores, articuladores, militantes, assistencialistas e artistas de vivências e culturas locais. Muitas trocas de saberes e olhares aconteceram nessa tarde.

As conversas se deram entre as possibilidades de se unir os grupos coletivos dentro dos bairros e comunidades que já atuam de forma independente ou alternativa na cidade, também para quem ainda não encontra espaço de articulação dentro de suas regiões. Qualquer iniciativa possível dentro dos interesses de movimentação, encontro e troca cultural in-tensionam a efervecência do eixo todo, a geração de memória e identidade cultural nesses âmbitos também é uma grande pauta a ser desenvolvida para os processos sociais e culturais dos bairros, como mídia própria e independente.

Eixo Santos Dommont

Os coletivos se propuseram a gerar uma rede de coletivos conectados por meio das mídias disponíveis, criando e movimentando, assim, uma agenda de atividades e eventos cuturais, para escoar essas potencialidades e demandas artísticas no espaço social comum dos bairros. Sarais, Oficinas, mesas de debates, festas temáticas vem aí para movimentar e transformar o ambiente de mais essa parte da cidade. A vivência durou o domingo todo e teve um almoço comunitário muito gostoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s