Home

mundo-grua-02

Um filme com narrativa da representação  no mundo do  trabalho em uma  grande cidade, onde, a idade e a não qualificação profissional criam situações de insegurança e de um constante recomeçar  na tentativa de se fixar em um trabalho.

Vivencia-se  nesse filme a situação de uma  grande maioria de trabalhadores que enfrentam em seu dia a dia a batalha  pela sobrevivência em grandes metrópoles, principalmente os migrantes “considerados estrangeiros”, ou seja, sem lastros ou vínculos.

As emoções provocadas neste  filme e a permanência dos efeitos emocionais  fazem com que o telespectador   mais uma vez  reflita  e se inquieta  sobre a desigualdade social que permeia nossa sociedade.

Rulo tem 50 anos e é ex-baixista de uma famosa banda de rock dos anos 70. Ele vai trabalhar na grua de um prédio em construção, mas antes terá de passar por uma série de testes. Rulo tem ainda a mãe para cuidar e o filho de 19 anos, que  quer seguir  seus passos e formar um grupo de rock. Produção premiada no Festival de Veneza 1999, pelo júri da FIPRESCI, como Melhor Primeiro Filme.

Fica a dica e a apreciação do filme.

Ficha Técnica:

Mundo Grua (1998)

Dir.Pablo Trapero – 90min

Produção premiada no Festival de Veneza 1999, pelo júri da FIPRESCI, como Melhor Primeiro Filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s