Home

em-as-cancoes-novo-documentario-de-eduardo-coutinho-pessoas-comuns-cantam-as-musicas-que-marcaram-suas-vidas-e-contam-as-historias-que-as-ligam-as-cancoes-1319069880611_615x300

Nesta quinta feira, 14 de março, às 16h e às 19h, o Coletivo Moinho, em parceria com a Casa do Lago (Unicamp) e o GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais), re-exibe “As Canções” (2011), o décimo segundo longa-metragem, do cognitivo documentarista, Eduardo Coutinho.

A sessão é proporcionada pelo Cineclube Catavento, cineclube articulador da distribuidora de filmes pela internet, DF5, que trabalha já a mais de um ano , com o escoamento de obras com premissas independentes, atuais e/ou que não possuam cunho ou apelo comercial, na cidade de Campinas.

Nesta nova produção, mais uma vez o diretor documental dos conhecidos Edifício Master, Jogo de Cena, Cabra Marco Para Morrer, entre outros, experimenta e move a narrativa por meio da memória musical e emotiva das pessoas. Em entrevistas sobre as lembranças que remetem a momentos, trabalha os conceitos da busca de uma espontaneidade ainda na frente das câmeras.

O filme é de 2011e desde o início contou com uma distribuição diferenciada proporcionada por Coutinho. Sem priorizar o circuito comercial de cinemas, disponibilizou a obra para distribuições mais espontâneas e livres, por várias redes alternativas que trabalham sem visar lucro, com a linguagem.

Uma delas foi a rede de coletivos independentes, o Circuito Fora do Eixo, que disponibiliza essas e outras obras para cineclubes exibirem em suas  cidades na SEDA (Semana do Audiovisual), evento que contempla como pauta principal, as evoluções do cinema nacional independente, propondo circulações mais livres de obras produzidas nos circuitos nacionais.

mail_563

Serviço

Quando: dia 14 de março, duas sessões – 16h e 19h.

Onde: Espaço Cultural Casa do Lago (UNicamp)

Quanto: Entrada Franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s