Home

Na última semana, agentes do Coletivo Moinho ocuparam o evento  promovido pela  FUMEC – Fundação Municipal para Educação Comunitária  aos professores dos anos iniciais –  EJA I. O evento  trouxe a palestra “Leitura, interdisciplinaridade e sentimento de autoria: uma escuta poética” do plural e poético educador Severino Antônio M. Barbosa, onde as principais pautas foram as novas formas de interação  e possibilidades no  ensino das instituições públicas, buscar humanidade, mais curiosidade, mais instiga e  mais aprendizados expressados pelos alunos.

Palestra sobre educação poética

Palestra sobre educação poética

Por meio da poesia, buscar encontrar o aluno, para este se encontrar no meio de tanta possibilidade.”Educar é exercitar a escuta poética, querer ler o mundo” onde o sentido deve ser a matéria prima das relações entre professor e aluno.

O evento foi muito produtivo, trouxe algumas atividades e experiências, onde se possibilitou a inversão de papéis, e não só esta, já que todos somos eternos alunos, mas professores voltando a aprender, interagir, brincar com as imagens que o professor Severino Antônio colocava para todos darem novos títulos e nomes às obras.

Assista a fala que o prof. Severino Antônio deixou para todos nós como resumo da base de sua vivência, de seu olhar:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s